Galoppo é só um deles: São Paulo fará renovação de estrangeiros no elenco

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Garantido na fase de grupos da Libertadores da América de 2025, o São Paulo já está planejando algumas mudanças no elenco para a próxima temporada. Diante da situação financeira complicada, a diretoria entende que algumas saídas serão inevitáveis. Logo, diversos nomes podem se despedir em breve do Tricolor.

A tendência é que muitos jogadores estrangeiros podem deixar o São Paulo. O elenco conta com o total de onze deles: Jamal Lewis, Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Santiago Longo, Bobadilla, Michel Araujo, Galoppo, Méndez, Orejuela e Calleri.

Mesmo sem qualquer anúncio oficial, Jamal Lewis não deve mais jogar no São Paulo. o lateral-esquerdo está emprestado até junho mas deve ter seu empréstimo encerrado de maneira antecipada. O norte-irlandes sofreu uma lesão no tornozelo e pode passar por cirurgia.

A dupla Méndez e Orejuela também devem dar adeus ao São Paulo. Fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, sequer foram relacionados na temporada. A diretoria do clube busca uma rescisão de contrato com ambos visando abrir espaço na folha salarial.

Contratado em 2022, Giuliano Galoppo também pode ser negociado. O argentino, que está se recuperando de uma lesão, não vinha ganhando muito minutos com Zubeldía. Além disso, ele atrai interesse de equipes argentinas como o Boca Juniors e Rosario Central. Chegou a receber propostas na última janela de transferências.

Outro que não vem ganhando muitas oportunidades e tem futuro incerto é o volante Santiago Longo, emprestado junto ao Belgrano, da Argentina. Titular por boa parte da temporada, Bobadilla é visto como um bom ativo no mercado e pode acabar vendido ao exterior. Por fim, Arboleda perdeu espaço na reta final do ano e chegou a ser oferecido ao Cruzeiro.