Galoppo é liberado e pode deixar o São Paulo
Contratado em 2022 sob grandes expectativas da torcida, o meia Giuliano Galoppo não vive boa fase no São Paulo. O argentino voltou a atuar na vitória contra o Vasco, na última quarta-feira (16), em Campinas. Antes disso, deu uma entrevista para lá de polêmica à ESPN.
Mesmo voltando a disputar uma partida depois de muitos duelos sem sequer ser relacionado, Galoppo pode estar de saída após o término desta temporada. “O Blog do São Paulo já informou tem semanas que o clube liberou Galoppo para buscar um novo time em 2025, com a intenção de recuperar parte do investimento feito. Já o atleta, fez considerações vagas a respeito”, divulgou Alexandre Zanquetta.
Durante a entrevista recente, o argentino comentou sobre sua falta de minutos en campo e ritmo de jogo. Contudo, deixou claro que seu foco é no São Paulo, mas não descartou uma mudança nos próximos meses
“Como jogador, tenho que escutar todas as propostas. Estamos focados nos nove jogos que faltam. Por parte da diretoria, sempre destacaram minha maneira de treinar no dia a dia, de acompanhar o time quando não jogaria. Isso é uma conversa pra ser deixada pra mais pra frente. Obviamente a minha ideia é ficar no São Paulo, mas sendo mais importante”, disse.
Galoppo no River?
O jogador chegou a receber ofertas na última janela de transferências, ambas recusadas pelo SPFC. Boca Juniors e Rosario Central, ambos da Argentina, eram os principais interessados. Agora, o boato da vez coloca o River Plate na corrida.
“O jogador, que chegou a receber propostas na última janela de transferências, expressou seu desejo de ser mais protagonista e discutiu o assunto com o técnico Luis Zubeldía. Ainda assim, a possibilidade de uma troca entre Galoppo e o defensor Enzo Diaz, do River, novo boato, não está sendo tratada no momento.A diretoria são-paulina enxerga a transferência como uma oportunidade de valorização e retorno financeiro, enquanto o atleta busca um clube onde possa ter mais minutos e protagonismo”, finalizou Zanquetta.