Galoppo é informado sobre a real intenção do São Paulo

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Embora possua contrato com o São Paulo válido até meados de 2027, Giuliano Galoppo não fará parte do planejamento do clube paulista na próxima temporada. Com o aval da diretoria tricolor, o meio-campista iniciou o mapeamento em função de encontrar um novo destino, que deve ser sacramentado na janela de transferência de janeiro.

Com a chegada de Luis Zubeldía para reorganizar a casa, Galoppo deixou de ser necessário na engrenagem do São Paulo. Na atual temporada, o argentino disputou 28 partidas, sendo apenas onze como titular absoluto. Apesar de ser preterido pela atual comissão técnica, o meia deixou registrado um gol e duas assistências no ano de 2024.

Após tomar ciência dos planos do São Paulo, o empresário do jogador foi procurado por dois clubes tradicionais da Argentina. Sobretudo, Bocas Juniors e River Plate demonstraram interesse na contratação do meio-campista, mas nenhuma proposta foi oficializada. Em contrapartida, a Fiorentina, da Itália, colocou o camisa 8 em seu radar, podendo contratá-lo nos próximos meses.

Galoppo critica falta de oportunidades no São Paulo

Em dois anos defendendo a camisa tricolor, Giuliano Galoppo não conseguiu se firmar na titularidade, muito por conta das lesões sofridas. Recuperado, o jogador externou seu desejo de permanecer na equipe paulista, mas afirmou que a decisão está nas mãos de quem não o enxerga como necessário ao grupo, fazendo alusão ao treinador.

“O que mais faz falta é sequência. Qualquer um que tiver sequência no São Paulo vai render bem. Todo treino estou dando 100%, mas (jogar) não depende de mim. Sempre manifestei a vontade de ficar no São Paulo. Infelizmente não tem sido da forma que eu queria, que eu pensava. Manifestei desejo de ficar, de ter sequência. Sinto que posso ser importante e ajudar”, disparou o jogador em entrevista cedida ao programa F90, da ESPN.