Galoppo de saída do São Paulo após decisão de Carpini?

De volta ao time após se recuperar de uma lesão grave no joelho, o meia Giuliano Galoppo busca retomar seu espaço no São Paulo. O argentino de 24 anos passou praticamente toda a temporada passada afastado, e agora, quer ajudar o time a conquistar seus objetivos na temporada, incluindo a conquista da Libertadores da América.

Apesar da enorme expectativa do torcedor, Galoppo não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Thiago Carpini. Tanto é que ele não entra em campo desde a derrota para o Santos, no MorumBis, em 14 de fevereiro, quando jogou 67 minutos.

Desde então, o meio-campista não atuou mais pelo São Paulo, que ainda duelou contra Red Bull Bragantino, Guarani, Palmeiras e Ituano. Destes, o Tricolor acabou vencendo somente o último jogo.

Na temporada atual, Galoppo acumula oito jogos e um gol marcado, de pênalti, uma de suas especialidades. Foi testado em diferentes posições, tanto como meia-ofensivo quanto no lado esquerdo do campo. Também pode atuar como um”falso nove”.

Possibilidade de empréstimo de Galoppo

Mesmo com sua polivalência, ele não vem sendo um dos nomes preferidos de Carpini neste começo de ano. Parte da torcida já começa a se preocupar em relação a uma possível insatisfação do argentino, que pode acabar emprestado para outro clube caso não receba mais chances.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, a opção parece ter sido descartada pelo clube. Isso porque o Tricolor investiu pesado em sua contratação junto ao Banfield, ainda em 2022. O clube gastou o total de US$ 4,3 milhões (R$ 21,2 milhões).

Com esperanças de que Galoppo possa voltar a atuar com frequência, o Soberano descartou qualquer negociação no momento. Quem garante isso e o jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, que também revelou que ele chegou a receber sondagens de clubes brasileiros e do exterior.