Galoppo dá tapa na cara do Palmeiras após declaração na Argentina

Depois do título inédito da Copa do Brasil desta temporada, o São Paulo já iniciou seu planejamento para a temporada que vem. O Tricolor ganhou vaga direta na fase de grupos da Libertadores, e espera conquistar o tetracampeonato.

Além dos atletas que podem ser contratados, a comissão técnica de Dorival Junior olha com carinho para os chamados “reforços internos”, como Giuliano Galoppo. O meia vinha sendo o grande destaque do Tricolor até sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, em março.

Depois de um mês do procedimento cirúrgico, teve que passar por uma artroscopia para “limpar” o local e evitar fibrose. O departamento médico não colocou um prazo de retorno definido, mas ao que tudo indica, ele deve voltar aos gramados na reta final do Brasileirão.

Gramado sintético do Palmeiras está “muito desgastado”, diz Galoppo

Nesta quinta-feira (5), Galoppi participou de entrevista ao jornal argentino ‘Olé’, e comentou sobre o gramado sintético do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Vale lembrar que além dele, Rafinha, Ferraresi e Welington também sofreram lesões complicadas no campo do rival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O argentino se mostrou contrário a utilização de grama artificial nos jogos, pois, em sua visão, acaba mudando a dinâmica da partida e favorecendo a equipe da casa. ALém disso, ele criticou o gramado do Palmeiras, dizendo que está “muito desgastado”.

“Não sou favorável às equipes da primeira divisão terem sintéticos, porque faz a diferença a favor do time local. Além disso, o sintético do Palmeiras está muito desgastado, e a bola passa muito rápido. Parece um daqueles sintéticos que você tem quando vai jogar futebol de 5”, disse Galoppo.

“Dá para perceber a diferença nos passes, que têm que ser curtos, porque a bola não para. No controle, porque se você for controlar, qualquer coisa a bola escapa de você. A diferença é que eles (Palmeiras) estão mais acostumados a jogar todos os jogos lá”, finalizou o argentino.