Galoppo bate o martelo sobre a saída do São Paulo

A janela de transferências está oficialmente aberta, e o São Paulo espera reforçar seu elenco com algumas peças específicas. O Tricolor acredita que, com alguns ajustes pontuais, se torna um dos sérios candidatos às principais competições da temporada. Vale lembrar que o Tricolor está vivo na Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Contudo, a diretoria do clube não descarta a negociação de alguns jogadores. Recentemente, o nome do meia Giuliano Galoppo está sendo muito ligado ao Boca Juniors, que busca a contratação do atleta.

O argentino chegou ao São Paulo no meio de 2022 como uma grande promessa do Banfield. Acabou se machucando seriamente (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho) durante o Campeonato Paulista do ano passado, justamente quando vivia sua melhor fase. Retornou aos gramados nesta temporada e vem sendo criticado pelos torcedores. 

Apesar do interesse claro do Boca Juniors, Galoppo não deve se mudar de volta para a Argentina. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, ele ficou honrado com o interesse dos xeneizes, mas não quer sair do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galoppo quer ficar no SPFC e já pensa em Europa

O meia argentino acredita que está atuando na “elite” do futebol sul-americano atualmente, e que um retorno ao país natal poderia ser um passo atrás em sua carreira. Junto a isso, ele visa uma possível transferência para a Europa no futuro.

De acordo com o portal Transfermarkt, o valor de mercado de Galoppo está avaliado em 6,5 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 38 milhões na cotação atual. O meia disputou 23 partidas na temporada, com um gol marcado e duas assistências distribuídas.