Galoppo atua nos bastidores para ajudar o São Paulo

O São Paulo anunciou a contratação do argentino Santiago Longo, volante que pertence ao Belgrano e chega por empréstimo de um ano. O que poucos sabem é que o jogador, que chega por empréstimo junto ao Belgrano, é amigo de Giuliano Galoppo, já que foram vizinhos na Argentina.

O meia, por sinal, disse coisas positivas ao amigo, que se animou com a possibilidade de jogar no São Paulo. Apesar da distância, mantiveram a amizade até os dias de hoje, e agora se reúnem novamente, desta vez na capital paulista.

“Falei com Giuliano Galoppo, que é um amigo meu e me contou um pouco de como se vive o futebol aqui, de como é o torcedor do São Paulo. São muito passionais, muito parecidos com os do Belgrano, na Argentina, em Córdoba. Estou com vontade de jogar, colocar a camisa e começar a demonstrar”, disse o volante.

Ambos se conheceram aos 10 anos de idade. Atualmente, Galoppo tem 25 anos e o volante é um ano mais velho. Mesmo depois de tantos anos separados, o contato ainda existia, e quis o destino que ambos jogassem pelas mesmas cores.

“Giuliano chegou ao bairro com dez anos e em seguida ficamos amigos. Íamos jogar futebol juntos sempre, estávamos todos os dias com a bola. Depois de três anos ele foi embora, assim como eu, mas nunca perdemos essa relação. Não nos víamos muito, mas sempre trocávamos mensagens para ver como o outro estava, essas coisas. Ele me parabenizou por chegar aqui”, prosseguiu.

Características de Santiago Longo

Ao contrário de Galoppo, que é um meia com bastante chegada ao ataque, Santiago Longo se destaca por suas características defensivas. O argentino é um substituto direto de Pablo Maia, que está lesionado e não atua mais em 2024, e de Luiz Gustavo, que se tornou titular absoluto.

“Sou um volante de marcação, gosto de jogar no meio de campo, fazer as movimentações. Sou um jogador que se entrega ao máximo pela camisa, que corre os 90 minutos. Na hora de jogar, trato de ser uma opção para os meus companheiros e jogar simples, algo muito importante para um volante”, concluiu Longo.