Gabriel Sara toma atitude extraordinária e comenta futuro da carreira

Completando um ano e seis meses de Inglaterra, o meia Gabriel Sara, criado nas divisões de base do São Paulo, vive em lua de mel com a torcida do Norwich, clube da segunda divisão do país europeu. Depois de acumular sete gols e quatro assistências em sua primeira temporada, o jogador vem mantendo bons números em seu segundo ano.

Até aqui, Sara contribuiu com cinco gols marcados e incríveis oito assistências distribuídas em 25 jogos, ajudando o Norwich a aparecer na parte superior da tabela. Tal desempenho fez com que o brasileiro se tornasse ídolo da torcida e participasse de uma ação em parceria com o Big C, instituição de apoio a pessoas com câncer.

Doando uma camisa de jogo autografada, Sara ajudou na arrecadação de quase R$ 17 mil e falou sobre a importância do projeto: “Hoje eu posso dizer que estou muito bem adaptado aqui na Inglaterra, principalmente à cidade e às pessoas de Norwich, à comunidade local em si. Então é legal ajudar de alguma forma”.

Nos lances para levar a peça utilizada pelo meia em campo teve até a participação de um atleta do São Paulo. Companheiro de Sara na base e também no profissional, Rodrigo Nestor entrou na rifa com uma doação de R$ 500. O próprio Sara também contribuiu com dinheiro para a ação de solidariedade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo, Gabriel Sara acredita no acesso

Em sua segunda temporada defendendo as cores do Norwich, o meia Gabriel Sara afirmou acreditar no acesso para a elite do futebol inglês ao fim da atual temporada. Com 31 pontos, o time ocupa atualmente a 10ª colocação e está cinco pontos atrás do Hull City, equipe que hoje fecha a zona de classificação para os playoffs de acesso.

“Nosso time teve um início de temporada muito bom e depois deixamos escapar alguns pontos importantes. Nas últimas semanas conseguimos voltar à boa forma e ainda é totalmente possível sonharmos com a briga pelo acesso à Premier League. Sinto que tenho estado bem, mas sei também que posso melhorar”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.