Gabriel Sara pode dar um presentão ao São Paulo

Antes criticado no São Paulo, a carreira de Gabriel Sara mudou completamente. Sua melhora significativa no próprio Tricolor lhe fizeram ser vendido ao Norwich City, da Inglaterra, ainda em 2022. Pouco mais de um ano depois, ele pode ser cotado em grandes clubes da Europa.

O brasileiro vem sendo o principal destaque do clube britânico na luta pelo acesso à Premier League, e justamente por isso, a diretoria do São Paulo esfrega as mãos de ansiedade visando uma nova transferência do atleta. Isto porque o Tricolor tem um acordo de porcentagem de mais valia em uma futura venda de Sara. Ou seja, caso seja vendido em janeiro, o clube paulista deve embolsar uma boa grana em seus cofres.

Ao final da temporada passada, Sara foi eleito o melhor jogador do Norwich, através de votação realizada pelos torcedores de forma online . Neste ano, as coisas não mudaram, e o brasileiro foi escolhido para a seleção da rodada da Championship (segunda divisão inglesa) em cinco das nove primeiras rodadas.

Sara vem sendo o melhor jogador do Norwich no ano, e já pensa na Premier League em 2024

Para melhorar, também ganhou o Prêmio de Melhor Jogador do Mês de Agosto da Championship. A melhora perceptível vem de uma mudança de posicionamento realizada na Inglaterra, segundo ele.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Aqui, tenho atuado como um segundo homem de meio-campo que participa de todas as fases do jogo, desde a construção junto à defesa até a finalização. Embora minha posição de origem seja mais avançada, fico feliz em me adaptar a esse papel que com certeza tem feito com que eu me torne um jogador mais completo”, disse.

O meia de 24 anos é titular absoluto na equipe comandada pelo técnico David Wagner. Começou todos os nove jogos nesta temporada, e só foi substituído em três deles, somente nos momentos finais. Para fechar com chave de ouro a temporada, o jogador sonha em fazer história pelo clube e subir para a Premier League.

“É o nosso maior objetivo, sem dúvidas. Temos alguns grandes adversários, o nível da Championship é bem mais alto do que muitos pensam, mas o clube se preparou para isso”, finalizou Gabriel Sara.