Gabriel Sara é “convocado” para seleção

No último domingo (14), alguns dos atletas que disputam a EFL Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês, foram premiados na seleção ideal do torneio. Gabriel Sara, formado nas categorias de base do São Paulo, e que atualmente defende o Norwich City, foi um dos integrantes do time:

A equipe conta com os seguintes jogadores: Mads Hermansen (Leicester City); Kyle Walker-Peters (Southampton), Ethan Ampadu (Leeds United), Jacob Greaves (Hull City) e Leif Davis (Ipswich Town); Dewsburry-Hall (Leicester City), Gabriel Sara (Norwich City), Summerville (Leeds United), Whitakker (Plymouth Argyle) e Sammie Szmodics (Blackburn Rovers); Georginio Rutter (Leeds United).

Sara vem sendo não só o principal nome do Norwich no ano, mas também de todo o futebol inglês. Ele acumula 13 gols e 12 assistências, somando o total de 25 participações diretas em gols da equipe. No último mês, ele também foi eleito o melhor jogador do campeonato. 

 “Receber esse carinho faz com que eu me sinta em casa. E a melhor forma de retribuir é dentro de campo, colocando o Norwich de volta na Premier League, que é o objetivo que todos aqui temos”, disse o atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sara vem sendo um dos responsáveis pela briga pelo acesso à Premier League por parte do Norwich. O time começou mal na temporada, mas conseguiu dar a volta por cima. Por hora, ocupa a sexta colocação, última vaga aos playoffs para a primeira divisão. 

Um dos fatores para a ótima temporada de Gabriel Sara é a sua polivalência. Ele atuou em diferentes posições, seja como meia mais avançado ou até mais recuado. 

 “Eu joguei boa parte do campeonato como segundo homem de meio-campo e em muitos jogos fui até mesmo esse jogador mais recuado do meio. Depois, o treinador optou por me utilizar como um camisa 10 mais centralizado e mais perto do gol. E mais recentemente, tenho jogado na ponta-direita, como um meia aberto”, comentou o meia.