Gabriel Sara arrebenta e é líder na Premier League

Depois de ter subido ao profissional, o meia Gabriel Sara se tornou um dos jogadores mais criticados na época, ainda sob o comando do técnico Fernando Diniz. Contudo, o jogador deu a volta por cima e se tornou uma peça de suma importância para o Tricolor. Foi titular tanto com Hernán Crespo quanto com Rogério Ceni.

Em 2022, acabou sendo vendido ao Norwich City, da Inglaterra, clube o qual defende até os dias de hoje. Destaque da segunda divisão do Campeonato Inglês, o atleta, que é criado e formado nas categorias de base de Cotia, espera subir para a primeira divisão e disputar o campeonato mais disputado no mundo.

“Eu sempre brigo pelos meus sonhos. E por isso que aceitei vir para o Norwich. Eu queria jogar a Premier League. Essa é a minha meta para a próxima temporada. O que foi frustração nessa temporada, eu espero que na próxima possa ser alegria da gente conseguindo essa promoção e eu realizando meu sonho de jogar a Premier League”, disse à ESPN, ainda em maio do ano passado.

Sara vem sendo o grande destaque no Norwich desde que desembarcou na Inglaterra, De acordo com dados divulgados pelo Sofascore, o brasileiro lidera o Norwich em diversas estatísticas, como:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • 1º em Nota Sofascore (7.51)
  • 1º em assistências (9)
  • 1º em passes decisivos (88)
  • 1º em grandes chances criadas (12)
  • 1º em desarmes (63)
  • 2º em participações em gols (14)
  • 2º em passes certos (1517)

Segundo o Data Espn, o meio-campista também é o líder em partidas na temporada atual (33), tendo começado 31 deles como titular (primeiro lugar no quesito também). É o terceiro que marcou mais gols (cinco), além de ser o que mais finaliza (duas por duelo) e o que mais cria chances (2,7). Por fim, ele é o vice-líder do time em ações com a bola por partida 72,9).

As ótimas atuações de Gabriel Sara já chamam a atenão de clubes maiores, tanto da Inglatera quando de outros países. Ainda no ano passado, ele foi ligado a uma posível transferência ao West Ham, da primeira divisão, além do Atlético de Madrid. Por enquanto são apenas rumores, mas Sara, caso mantenha o alto desempenho, deve ser negociado em breve.