Gabriel Sara acerta em cheio e pode concorrer ao Puskás

Revelado no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, local onde o São Paulo mantém suas instalações voltadas ao futebol de base em Cotia, o meia Gabriel Sara, de 24 anos, tem brilhado com a camisa do Norwich, da Inglaterra. Contratado em julho de 2022, o jovem soma 12 gols e 12 assistências na atual temporada europeia.

Caindo nas graças da torcida do clube inglês, o ex-São Paulo foi premiado com o “gol mais bonito do mês de março” em votação realizada pelos próprios torcedores do Norwich. A pintura de Gabriel Sara ocorreu na goleada por 5 a 0 sobre o Rotherham pela 37ª rodada da EFL Championship, a segunda divisão do país. Confira:

Na partida, Sara ainda anotou um outro gol, deu duas assistências e distribuiu quatro passes considerados decisivos, em um total de 105 toques na bola. Na temporada 2023/24 da Championship, o meia brasileiro acumula 11 gols marcados e 11 assistências distribuídas em 40 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Norwich é o atual sexto colocado da competição, posição que lhe daria direito a entrar nos playoffs e brigar por uma vaga para a elite do futebol inglês na próxima temporada. O acesso de maneira direta já não é mais possível, já que o Leed United ocupa a segunda posição com 22 pontos a mais com apenas mais seis jogos a serem disputados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.