Gabriel Neves tem saída do São Paulo confirmada

Contratado em 2021 sob grandes expectativas, a trajetória de Gabriel Neves no São Paulo não vem sendo do jeito que o torcedor tricolor esperava. Apesar de lampejos positivos,  o uruguaio não consegue cavar sua vaga na equipe titular do São Paulo. 

Depois de fraturar a costela em jogo contra o Palmeiras, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, não vem sendo peça chave na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.

Parte disso é resultante do crescimento de Alisson, que foi adaptado à posição de segundo volante e não saiu mais dos onze iniciais. Sem espaço no Tricolor, Neves deverá seguir sua carreira em outro clube. Pelo menos é o que garante o jornalista André Hernan.

O comunicador assegura que o jogador não deve ficar no Morumbi em 2024. Gabriel Neves, que foi comprado por R$ 8 milhões, não vem justificando seus altos vencimentos. Além disso, é uruguaio, aumentando o número de estrangeiros no elenco. Vale lembrar que o limite imposto pela CBF de relacionados por partida é de sete.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A ideia de Neves é mudar os ares, já que está sem espaço. E de fato, caso julgue uma proposta interessante, pedirá para sair. Do outro lado, o próprio São Paulo não deve fazer esforços para mantê-lo.

Expulsão contra o Fluminense foi determinante?

Na última semana, o São Paulo foi ao Maracanã e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, com gol de Cano. O que irritou a torcida são-paulina foi a atitude de Gabriel Neves, que foi expulso com pouco mais de 20 minutos de jogo após entrada violenta. Na ocasião, o duelo estava empatado sem gols. A expulsão do uruguaio pode ter sido um ponto final na paciência de Dorival, sacramentando a saída de Neves em 2024.