Gabriel Neves rescinde contrato e fecha com clube argentino
Com contrato válido com o São Paulo até 31 de dezembro de 2025, o volante Gabriel Neves, de 26 anos, tornou-se pauta dentro de dois dos principais clubes do futebol argentino. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, ele rescindiu seu contrato por empréstimo com o Independiente para atuar no Estudiantes.
Cedido ao time de Avellaneda até té o fim deste ano, Neves somou apenas 15 jogos disputados e um gol anotado logo em sua estreia. Caindo de produção, o uruguaio conviveu com duras críticas por parte da torcida e, após a saída do técnico Carlos Tevez, grande incentivador de sua contratação, perdeu espaço na equipe.
Ele não é titular desde o dia 15 de março, quando atuou por somente 33 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Riestra pela Copa da Liga Argentina. Considerado dispensável no Independiente, ele agora rumará para outro clube tradicional do país vizinho. No Estudiantes, Neves será comandado pelo técnico Eduardo Domínguez.
Ainda não há informações sobre o acordo entre São Paulo e Estudiantes pelo empréstimo, mas acredita-se que sejam os mesmos termos tratados com o Independiente no último ano. Na ocasião, o clube argentino topou pagar o salário integral do volante, em um contrato que ainda contava com cláusula de compra de R$ 14,7 milhões.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.