Gabriel Neves pode trocar o São Paulo para disputar a Sul-Americana 2024

Em baixa no São Paulo, Gabriel Neves não faz parte dos planos do São Paulo. Segundo o jornalista André Hernan, o Tricolor está negociando uma rescisão de contrato amigável junto aos empresários do volante. Logo, o uruguaio estará livre no mercado para assinar com qualquer interessado em seus serviços.

Segundo o portal O Povo, o Fortaleza, vice-campeão da Copa Sul-Americana da última temporada, possui interesse na contratação de Neves. Por sinal, ambas as partes já teriam entrado em contato recentemente. Ele tem contrato com o clube do Morumbi até o final de 2025.

Além do Fortaleza, Neves vem sendo observado de perto pelo Independiente, da Argentina, que é comandado pelo ex-jogador Carlos Tévez. Uma vez fora do SPFC, Gabriel Neves não deve demorar muito para decidir sobre seu futuro.

A contratação de Gabriel Neves não deve ser um problema para o Fortaleza, que conta com seis jogadores estrangeiros no plantel: o português Tobias Figueiredo e os argentinos Gonzalo Escobar, Brítez, Pochettino, Lucero e Machuca. Vale lembrar que o limite imposto de relacionados por jogo pela CBF é de sete (competições nacionais).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de Gabriel Neves

O volante é formado nas categorias de base do Nacional, do Uruguai, e defendeu as cores do time entre 2017 a 2021. Ao todo, disputou 90 jogos, acumulando quatro gols e mais duas assistências. Ele era um sonho antigo do SPFC, que o contratou em 2021. 

Em sua primeira temporada no Brasil, Neves atuou em 12 jogos. No ano seguinte, entrou em campo 28 vezes. Sua melhor marca no Tricolor foi de 36 partidas nesta temporada, com um gol marcado. Chegou a viver grande momento antes de se machucar, mas acabou perdendo espaço para Alisson, que se tornou segundo volante e ganhou a titularidade.