Gabriel Neves encara fim de ciclo no São Paulo

Contratado em 2021, Gabriel Neves surgiu como uma das principais promessas do futebol sul-americano. Por sinal, era um pedido do técnico Hernán Crespo quando estava à frente da equipe, mas devido ao preço, só foi contratado pouco tempo depois.

O uruguaio era visto como um xodó da torcida são-paulina, e com 26 anos, pode ser um dos jogadores que podem se despedir do Morumbi em 2024. Em reunião com a diretoria, Dorival Júnior demonstrou interesse em montar uma barca de dispensa, uma vez que ele deseja trabalhar com um elenco mais curto, beirando os 26 atletas. Atualmente, o plantel conta com 42.

Depois de ser “esquecido” por Rogério Ceni, o volante começou a ganhar mais minutos com Dorival, se tornando até titular da equipe por um tempo. Contudo, se machucou em confronto contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, e acabou perdendo a vaga para Alisson, que subiu de produção.

Diante disso, o Tricolor considera negociá-lo na próxima temporada em caso de boa proposta, segundo o Globo Esporte. Seu valor de mercado gira em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,20 milhões na cotação atual). O Tricolor desembolsou R$ 8 milhões para contratá-lo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neves atuou em 36 partidas nesta temporada, tendo marcado um gol. Não vem tendo muitos minutos nas últimas partidas, por sinal, sequer foi relacionado contra o Bahia, Atlético-MG e Flamengo.

Limite de estrangeiros é outro motivo para uma possível negociaççao de Neves

Outra questão importante que leva a uma negociação é o alto número de estrangeiros do elenco, que é de nove. A CBF só permite relacionar sete em competições nacionais, ou seja, Dorival teria que realizar um rodízio.

Além disso, o São Paulo está em negociações com o América-MG pelo meia Emmanuel Martínez, um dos destaques do time nesta temporada. Ele é uma das prioridades no mercado, e por ser argentino, ocuparia outra vaga de estrangeiros.