Gabriel Martinelli no São Paulo: técnico confirmou interesse

Cria das divisões de base do Ituano, o jovem Gabriel Martinelli, hoje com 22 anos, explodiu para o futebol brasileiro ao se tornar vice-artilheiro do Campeonato Paulista de 2019 com seis gols marcados. Alçado ao posto de revelação, o atacante esteve na mira do São Paulo antes de se tornar reforço do tradicional Arsenal, da Inglaterra.

Quem fez a revelação foi Cuca, então técnico do Tricolor. Em entrevista para a ESPN Brasil em 2020, ele revelou que Martinelli esteve na mira são-paulina durnate o primeiro semestre de 2019, mas que o negócio não foi para frente após a entrada dos europeus. Para tirá-lo do Ituano, o Arsenal topou pagar cerca de R$ 30 milhões.

“Em 2004, trouxemos Grafite, Cicinho, Josué, Rodrigo. Hoje, onde você consegue encontrar jogadores. A gente estava disputando Paulista e monitorando o Gabriel Martinelli. Mas a luta é desigual, você não consegue, veio a Europa e levou”, revelou Cuca à época.

Longe do São Paulo, Martinelli se tornou uma das peças chaves do elenco do Arsenal, hoje comandado pelo espanhol Mikel Arteta. Dono de seis gols e três assistências em 25 jogos disputados na atual temporada, o brasileiro é um dos responsáveis por recolocar os “Gunners” na briga por títulos nos últimos anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde sua chegada à Londres, o atacante acumula 39 gols marcados e 20 assistências em 155 partidas. O bom desempenho pelo Arsenal garantiu um lugar na Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, disputada no Catar entre novembro e dezembro de 2022.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.