Gabigol já desembarcou no Morumbi para apresentação

Em baixa no Flamengo, Gabigol está com futuro incerto para a temporada de 2024. Atualmente, o atacante de 27 anos é reserva da equipe comandada pelo técnico Tite, que prefere um ataque formado por Pedro, Bruno Henrique e Everton Cebolinha.

Sem espaço no momento, o jogador pode buscar novos ares no ano que vem. Até porque sua relação com a torcida não está tão boa como antes. Dito isso, com ótima relação com Dorival Júnior, Gabigol pode acabar pintando no São Paulo. Ambos trabalharam juntos no Flamengo e possuem ótima relação. 

Diante disso, a torcida são-paulina tem algumas memórias com o atleta no Morumbi. Ainda muito novo, o jogador atuou como titular na derrota por 3 a 1 para o Santos, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil de 2015. Contribuiu com um gol, e após o jogo de volta, chegou a decisão do torneio, terminando com o vice-campeonato para o Palmeiras.

Em fevereiro de 2021, pisou no Morumbi pela primeira vez vestindo a camisa do Flamengo. Apesar de ter perdido o jogo e não ter marado nenhum gol, foi campeão brasileiro no estádio junto a Rogério Ceni, treinador do Rubro-Negro na época. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda no final de 2021, Gabigol foi o autor de um dos quatro gols na goleada do Flamengo no Morumbi, pelo Brasileirão. Voltou a marcar no ano seguinte, quando entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 0. Por fim, marcou novamente na semifinal da Copa do Brasil do ano passado.

Gabigol foi vice para o São Paulo em 2023

Apesar das memórias negativas, o atacante levou a pior na final da Copa do Brasil deste ano, quando o São Pauo bateu o Flamengo na decisão, conquistando o torneio de forma inédita. O Tricolor venceu por 1 a 0 na ida, no Maracanã, e empatou em 1 a 1 na volta, no Morumbi.