Gabigol já chegou no Morumbis para apresentação
Após confirmar o fim de sua trajetória com a camisa do Flamengo, Gabigol passou a ter seu nome vinculado a vários clubes brasileiros. Ainda que o São Paulo não possua interesse no atacante, o artilheiro chegou a atuar com maestria no Morumbis. Depois de sua carreira europeia, o jogador retornou ao Brasil em 2018, sendo um dos protagonistas no clássico com o Santos.
Frustrado com seu desempenho no Velho Continente, Gabigol retornou ao Alvinegro Praiano, clube que o projetou para o mercado da bola. Logo em seu desembarque, o atacante teve pela frente o embate contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o tricolor foi derrotado por 1 a 0, com o craque balançando as redes.
Embora tenha feito a festa no Morumbis, o jogador foi adquirido no ano seguinte pelo Flamengo, lugar onde foi eternizado como ídolo. Ao longo dos últimos cinco anos vestindo a camisa rubro-negra, Gabriel Barbosa disputou 303 jogos, marcou 160 gols e contribuiu com 44 assistências, além de 13 títulos.
Embora tenha revelado publicamente seu desejo de permanecer atuando no Flamengo, a renovação de contrato não foi possível por divergências com a diretoria. Ao faturar a Copa do Brasil em cima do Atlético Mineiro, no último domingo (10), o atacante afirmou que o fim de seu ciclo está marcado para o dia 31 de dezembro de 2024.
“Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Foi minha última final. (Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei”, desabafou Gabriel.
Gabigol com um novo destino
Apesar de ter negado qualquer acerto com outro clube, a imprensa brasileira cravou o acordo entre Gabigol e Cruzeiro. Projetando gastar mais de R$ 200 milhões somente em reforços, o acionista da SAF do Cabuloso, Pedrinho Lourenço, aceitou desembolsar R$ 2,5 milhões mensais para contar com o atacante a partir da próxima temporada.
Por outro lado, o Cruzeiro ainda analisa o tempo de contrato com o atleta, já que o mesmo vem sendo preterido pelo Flamengo. Dessa forma, bônus por metas atingidas passaram a ser discutidos nos bastidores da Celeste.