Gabigol está sofrendo com mesmo problema que Arboleda teve

Maior ídolo da história recente do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, está envolvido em mais uma grande polêmica. Na noite desta quinta-feira (16), o camisa 10 do Rubro-Negro carioca teve uma foto vazada nas redes sociais vestindo a camisa do Corinthians. Ele, no entanto, não é pioneiro nessa questão.

Um atleta adorado pela torcida do São Paulo já passou pelo mesmo problema. Em dezembro de 2019, o zagueiro Robert Arboleda foi fotografado ao lado de amigos vestindo a camisa do Palmeiras após perder uma aposta. Na ocasião, a imagem causou revolta nos torcedores e o equatoriano esteve bem próximo de dizer adeus ao clube.

Contornando a situação, Arboleda recuperou o prestígio dentro do Tricolor e hoje é um dos principais atletas do elenco agora comandado pelo argentino Luis Zubeldía. Campeão paulista, da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, o equatoriano relembrou a polêmica em recente entrevista ao programa Esporte Espetacular.

“O pior momento desde que cheguei no São Paulo foi (a foto com) a camisa do Palmeiras. Me marcou muito com os são-paulinos. Estou muito arrependido por isso. Foi uma aposta, que nunca achei que seria tão ruim assim”, disse. Superando o problema, Arboleda se tornou o quarto estrangeiro com mais jogos no clube com 273.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do zagueiro são-paulino, outros nomes conhecidos já cometeram o mesmo deslize. Dois deles, envolvendo o São Paulo. Em 1984, após um jogo ruim pelo Grêmio, Renato Gaúcho foi confrontar torcedores com uma camisa do São Paulo. Já em 2012, Jorge Henrique também vestiu o manto tricolor após ser campeão mundial com o Corinthians.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.