Gabigol é procurado para ser contratado por tricolor

Multicampeão pelo Flamengo nos últimos anos, com destaque para as duas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, ainda vive dias de indefinição dentro do clube carioca. Em má fase, o atacante perdeu espaço e tem frequentado o banco de reservas desde o ano passado.

A situação, é claro, chamou a atenção de outros clubes brasileiros no mercado de transferências. O Corinthians, por exemplo, externou o seu desejo de contar com o artilheiro, mas esbarrou nas exigências do Flamengo para liberá-lo. Agora um outro interessado poderá tentar tirar o “Príncipe da Gávea” do Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Gabigol é um dos nomes na lista de desejos do Grêmio para a atual temporada. Depois de perder o astro Luís Suárez para o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), o clube gaúcho permanece no mercado em busca de um novo centroavante.

Com dinheiro em caixa após a venda de Ferreirinha para o São Paulo, o Tricolor gaúcho cogita avançar na negociação caso o Flamengo se mostre disposto a negociar. Gabigol teria sido um pedido especial de Renato Portaluppi, técnico com quem mantém boa relação após ambos trabalharem juntos no rubro-negro em 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo sem conquistarem títulos, Gabigol e Renato alcançaram bons números na passagem do treinador pela Gávea: em 37 partidas, foram 24 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas. Titular indiscutível à época, o atacante foi um dos principais nomes na campanha até o vice-campeonato da Libertadores frente ao Palmeiras.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.