Gabigol DIZ SIM para transferência pra time de São Paulo

Cria das divisões de base do Santos, o atacante Gabriel Barbosa, de 27 anos, foi se tornar ídolo no Rio de Janeiro. Desde 2019 defendendo as cores do Flamengo, Gabigol, como é nacionalmente conhecido, empilhou títulos nas últimas temporadas, entre eles dois da Copa Libertadores da América e outros dois do Campeonato Brasileiro.

Os bons momentos, que o tornaram xodó da torcida flamenguista, parecem ter ficado no passado. Bastante criticado na atual temporada, o jogador tem sido presença constante no banco de reservas desde a chegada de Tite no Rubro-Negro. Em 2023, Gabigol acumula 20 gols e quatro assistências em 53 partidas disputadas.

Os números ficam bem distantes dos alcançados em temporadas anteriores. Entre 2019 e 2022, por exemplo, o atacante apresentou média de 33 gols e quase 10 assistências por ano. Em baixa, Gabigol é visto como negociável dentro do Flamengo. E já tem clube brasileiro interessado em sua contratação: o Corinthians.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Alvinegro e o atacante já tem até um princípio de acordo. Para pessoas de seu entorno, Gabriel revelou gostar da ideia de se juntar ao elenco hoje comandado por Mano Menezes. O interesse corintiano, no entanto, esbarra em um grande problema: o robusto salário do atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dono de um dos maiores vencimentos entre jogadores do futebol brasileiro, Gabriel recebe cerca de R$ 2,5 milhões por mês e, se não aceitar uma redução salarial, o acordo se tornará inviável. Atual camisa 9 do Corinthians, Yuri Alberto tem, por exemplo, salário 50% menor que o de Gabigol.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.