Gabigol deve vir para São Paulo ganhar o maior salário do Brasil

Com contrato até o final de dezembro com o Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, parece estar com seu destino definido. O atleta não chegou a um acordo pela renovação do vínculo com o Rubro-Negro e teria se acertado com o Palmeiras

A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, que informou que Gabigol assinará por cinco temporadas com a equipe comandada por Abel Ferreira, e receberá o maior salário de todo o futebol brasileiro.

“Uma pessoa próxima a Leila Pereira, me assegurou que Gabigol assinou pré-contrato com o Verdão no final da tarde, início da noite de quarta-feira (3). Pré-contrato que tem validade a partir de primeiro de janeiro de 2025. (O contrato) prevê 5 anos de vínculo e o maior salário do futebol brasileiro, acima dos R$ 2 milhões. Salários, direitos econômicos, luvas e também prêmios por conquistas“, divulgou o jornalista. 

Apesar de ter assinar um pré-contrato para vestir a camisa alviverde a partir de janeiro, há a possibilidade do Palmeiras oferecer um montante significativo para contratar Gabigol nesta janela de transferências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Esse contrato só terá validade em 2024 se o Palmeiras chegar a um acordo com o Flamengo e aí que vem uma notícia boa. O Palmeiras, depois de um primeiro momento, sugerir ao Flamengo a mudança de Gabigol de forma livre, sem custos, agora o Palmeiras cogita a possibilidade de pagar (…)“, prosseguiu Nicola.

Flamengo avalia a possibilidade de perder Gabigol neste mês

Por fim, o Flamengo estaria analisando a possibilidade de negociar o atacante de maneira imediata. Entretanto, os cariocas estariam reforçando um rival direto na briga pelo Brasileirão e Libertadores. 

“(O Verdão aceita pagar) 3 milhões de dólares para ter Gabigol de forma antecipada. Esses 3 milhões de dólares equivalem a R$ 16,5 milhões. A proposta ainda não foi enviada, ela estava sendo debatida“, finalizou Nicola.