Gabigol define data para assinar pré-contrato e São Paulo é avisado
Após vencer o título da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, em Belo Horizonte, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, anunciou sua saída do Flamengo. O atacante revelou que não irá renoir seu contrato com o Rubro-Negro, válido até o dia 31 de dezembro.
Imediatamente, diversos veículos reportaram um acerto com o Cruzeiro, que ofereceu um contrato longo com um salário superior ao que o atacante recebe no Rio de Janeiro. Entretanto, o clube mineiro está receoso do acerto segundo o portal Goal.
Isso porque diversos clubes estão mirando a contratação do jogador, que deixará o Flamengo a custo zero. Além dos mineiros, o Santos também se aproximou recentemente do atleta, que é formado nas categorias de base do clube.
Cruzeiro tem pressa na assinatura
Diante disso, o Cruzeiro, segundo o Goal, impôs uma data limite para Gabigol assinar o pré-contrato com o clube: 6 de dezembro, uma sexta-feira, pouco antes da última rodada do Campeonato Brasileiro.
Ambas as partes já alinharam um acordo válido por quatro anos, ou seja, até dezembro de 2028. Seu salário mensal seria de R$ 2,5 milhões, o que o tornaria o segundo atleta mais bem pago do futebol rasileiro, ficando atrás do holandês Memphis Depay, do Corinthians. O montante conta com salário, direitos de imagem e luvas diluídas.