Gabigol crava cria do São Paulo como a mais difícil que enfrentou

Cria das divisões de base do Santos, histórico rival do São Paulo, o atacante Gabriel Barbosa, ou ‘Gabigol’ para os mais íntimos, tornou-se o grande ídolo da história recente do Flamengo. Bicampeão da Copa Libertadores, com gols nas duas decisões, e do Campeonato Brasileiro, o jogador é endeusado pela torcida do clube carioca.

Longe de viver sua melhor fase dentro do Ninho do Urubu, Gabigol vive momento conturbado dentro do clube. Com contrato válido somente até dezembro do próximo ano, ele encerrará a atual temporada sem conquistar qualquer título após ser vice-campeão da Copa do Brasil para o São Paulo no último fim de semana.

Antes vice também da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca, o atacante ainda falhou na disputa do Mundial de Clubes da FIFA ao sequer chegar na decisão. Mesmo assim, continua com prestígio no Rubro-Negro e ostenta a faixa de capitão. Líder do grupo, Gabigol foi só elogios para um companheiro.

Indagado sobre qual o zagueiro mais difícil que já enfrentou em sua vitoriosa carreira, Gabriel não ficou em cima do muro e apontou Rodrigo Caio, seu companheiro de Flamengo desde 2019, como o adversário mais qualificado que já teve pela frente. Em seus tempos de Santos, Gabigol enfrentou o defensor nos clássicos contra o São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Se fosse para escolher um, escolheria um que joga comigo, pelo o que vejo nos treinos. É o Rodrigo Caio, que jogou no São Paulo. Já joguei contra ele e se jogasse de novo ia ser muito complicado. Rodrigo Caio é um cara excepcional. Jogamos juntos há vários anos, inclusive na Seleção Olímpica”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.