Futuro de Yuri Alberto em 2025 é revelado pelo presidente do Corinthians

Créditos: Rodrigo Coca/Corinthians

Aos 23 anos, Yuri Alberto se tornou o principal nome do Corinthians na atual temporada mesmo com o elenco contando com a presença de Memphis Depay. Na mira de outros clubes, o centroavante passou por momentos de oscilações nos últimos meses, mas o presidente alvinegro, Augusto Melo, confirmou sua permanência para o projeto de 2025.

Em meio a polêmicas dentro e fora das quatro linhas, o mandatário do Corinthians decidiu encerrar de vez qualquer boato de uma possível saída de Yuri Alberto na próxima janela de transferência, marcada para janeiro. Segundo entrevista cedida ao canal oficial do Time do Povo, Augusto Melo afirmou que a destreza do atacante é mais que essencial para o sucesso do clube na temporada seguinte.

“Saindo para onde? Não tem isso não. A gente conta com ele no projeto 2025. É uma peça fundamental, não sei de onde tiraram isso”, confrontou o mandatário do alvinegro paulista em meio a boatos de que o jogador estaria em conversas com outras equipes.

Ainda que interessados possam surgir no meio do caminho, o Corinthians possui em mãos os direitos econômicos de Yuri até o final de 2027. Dessa forma, somente com a multa rescisória do camisa 9 para o exterior, o alvinegro receberia 50 milhões de euros, o equivalente a R$ 308 milhões na cotação atual.

Yuri Alberto revela desejo de deixar o Corinthians

Somente em 2024, Yuri Alberto contabiliza 52 partidas, 25 gols marcados e seis assistências em sua conta. Apesar dos números serem atrativos, o jogador enfrentou longo período de críticas por parte dos torcedores. Durante sua presença na zona mista da Neo Química Arena, o artilheiro chegou a revelar seu desejo em sair do plantel na última janela de transferência.

-“Teve momento em que queria muito sair. Tivemos conversa interna aqui. Agradeço o apoio, o presidente confia no meu trabalho. Estava em um momento frágil e de cobrança alta, isso tem me preparado bastante. Isso me torna cascudo, tem me dado força, creio que teremos muitas coisas até o fim da temporada”, disparou o atacante em setembro.