Funcionário do Barcelona rasga elogios ao CT do São Paulo

Membro da comissão técnica da equipe Sub-19 do Barcelona, um dos gigantes do futebol europeu, Juliano Belletti demonstrou não guardar mágoas de sua passagem pelas divisões de base do São Paulo. Aposta de Julio Casares no Sub-20 do Tricolor, o ex-lateral acabou demitido no mês de junho após colecionar decepções na temporada.

Eliminado precocemente tanto na Copa São Paulo de Futebol Junior quanto no Campeonato Brasileiro da categoria, Belletti retornou para trabalhar no Barcelona, onde tornou-se ídolo ao marcar o gol do título da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2005-06. Mesmo longe, o agora técnico aproveitou para elogiar o São Paulo.

Em entrevista ao programa Transamérica Esportes, da Rádio Transamérica, Belletti disse não concordar com as afirmações de que o clube “parou no tempo” e foi só elogios para a estrutura são-paulina. Segundo ele, o Tricolor tem um dos melhores centros de treinamento do mundo.

“Eu comentava sobre isso com o Dorival. Não é possível que as pessoas não valorizem a estrutura do São Paulo. O refeitório, a sala de fisioterapia, de musculação, o pré-treino, o campo. Acho que foi criado há um tempo esse cenário de que o São Paulo está ultrapassado. Mas o clube tem sim uma baita estrutura no dia-a-dia”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador ainda afirmou que as divisões de base do clube também estão bem servidas no quesito: “É um privilégio para os jogadores do São Paulo ter aquela estrutura toda. Em Cotia, nem se fala. Qualquer pessoa que vinha de fora do Brasil pra Cotia falava que aquilo não existia em nenhum lugar do mundo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.