Frankfurt vem ao Brasil tirar mais um zagueiro do São Paulo

Não é de hoje que o São Paulo se postulou como um dos clubes que mais aproveitam o potencial de sua base. Cotia se tornou um trunfo para o Tricolor, contribuindo tanto dentro de campo quanto fora dele através de vendas milionárias a clubes europeus.

Por sinal, diversos craques já saíram de Cotia e brilharam no Velho Continente, tais como Kaká, Casemiro, Lucas Moura, Júlio Baptista, Militão, entre muitos outros.  Diante disso, diversas joias da base acabam sendo monitoradas desde cedo pelo clube e também pelas diretorias e scouts que representam equipes estrangeiras. Uma delas é o zagueiro Hugo.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o Tricolor recebeu contatos e sondagens por alguns atletas da categoria sub-17. O plantel é considerado muito bom internamente, e pode dar frutos ao time profissional nos próximos anos. Hugo seria uma dessas joias.

O zagueiro possui somente 17 anos e vem chamando a atenção por conta de seu potencial. Mesmo sem sequer treinar com o time profissional, ele interessa ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Desta maneira, ele pode seguir o mesmo caminho de Tuta, zagueiro que também se destacou na base e foi vendido ao clube alemão sem sequer ter feito sua estreia no time principal do SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Com 17 anos, ele chamou a atenção do clube que já levou Tuta num passado recente logo após a Copa São Paulo e ele se firmou no time, motivando mais investimentos. Hugo é zagueiro canhoto, algo raro, muito rápido e com ótima recuperação. O São Paulo ainda não recebeu nada oficialmente e a multa do jogador é bem alta”, divulgou Zanquetta.

Dito isso, o Tricolor sabe que será difícil segurá-lo em caso de uma boa proposta em termos financeiros. Ao mesmo tempo, o atleta pode ser integrado à equipe principal para se valorizar cada vez mais sob o comando do novo técnico Luis Zubeldía, conhecido por saber utilizar bem a base.