Fracassou no São Paulo e agora vai acabar desempregado

Depois de um 2017 conturbado, quando o São Paulo brigou muito contra o rebaixamento, a diretoria do clube optou por mudar os caminhos e desembolsar grandes quantias de dinheiro para montar um elenco competitivo. Uma das contratações mais badaladas da época foi o meia Everton, que jogava pelo Flamengo.

Comprado por cerca de R$ 15 milhões, quantia que hoje o clube não gastaria à toa, ficou por duas temporadas no Morumbi. Foi um dos principais protagonistas na campanha de 2018, quando o time alcançou a semifinal do Paulistão, além da situação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou bastante tempo na liderança da competição sob o comando do técnico Diego Aguirre, mas perdeu à força na reta final. 

Conviveu com diversos problemas físicos e muitas lesões recorrentes. Apesar de seu talento inegável, não conseguiu manter o ótimo nível por muito tempo. Justamente pela inconsistência, foi envolvido em uma troca pelo atacante Luciano, que na época defendia o Grêmio

Quando o anúncio foi realizado, boa parte da torcida teve suas dúvidas, já que Everton era um dos mais habilidosos do time. Fora isso, Luciano já havia vestido a camisa do Corinthians, principal rival do SPFC. Com o passar do tempo, Lucano se tornou um dos xodós da torcida, e ídolo após a conquista da Copa do Brasil recentemente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Everton seguiu sua carreira e foi jogar na Ponte Preta. Todavia, aos 34 anos, sua carreira está em situação complicada. Isto porque devido a baixa efetividade e minutos na equipe de Campinas,seu contrato deve ser rescindido. A informação foi divulgada primeiramente pelo Globo Esporte.

Segundo o portal, o motivo é o mesmo dos últimos anos: problemas físicos e pouca contribuição dentro de campo.  Seu contrato é válido até o final desta temporada, mas com salários atrasados, oacordo deve ser finalizado em breve.