Melhor jogador da história decidiu criar seu próprio clube

Apesar de ter sido o melhor jogador da história do futsal, a passagem de Falcão pelos campos não foi do jeito que muitos esperavam. Ele acabou defendendo o São Paulo em 2005, mas não teve sucesso e optou por retornar às quadras.

Depois de anunciar a aposentadoria do esporte, o ex-jogador anunciou recentemente a criação de um time de futebol de várzea, chamado Reinaldo Futebol Clube. A estreia ocorre neste sábado (2), às 13h30, no  campo CDC Magnólia, que fica no bairro da Vila Maria, na capital paulista.

Para os torcedores que quiserem acompanhar o duelo destaque da Copa Nove de Julho, as entradas serão gratuitas. O time de Falcão não terá vida fácil, já que jogará contra os melhores times da modalidade.  

Por sinal, o Grêmio Vila Maria, seu adversário, é bastante conhecido no futebol da várzea paulistana. Possui diversos ex-jogadores em seu elenco, como o ex-volante Elias, do Corinthians, e Bruno César, que também jogou pelo Alvinegro.

Carreira de Falcão após a pendurar as chuteiras

O “Rei do Futsal” aposentou em 2018, e nos últimos anos, vem focando em projetos pessoais voltados ao ramo empresarial. Resolveu criar um time de várzea depois de um bate papo com seu irmão, Thiago Bigo, quando disse que ainda queria voltar a jogar de alguma maneira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Considerado o melhor jogador da história das quadras, Falcão apostará em um novo começo, visando dar ainda mais visibilidade ao futebol de várzea do Brasil, que vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos.