Fracassou no São Paulo e agora afundou o time na Série B
Com o final de temporada se aproximando, o destino de alguns times estão sendo selados. No último final de semana, o Guarani deu adeus às chances de jogar a Série A do Brasileirão, após perder por 3 a 2 para o ABC, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O clube de Campinas ocupa o 9° lugar na tabela de classificação, e não tem mais pretensões no ano.
A derrota dentro de casa pegou o time de surpresa, já que era considerado favorito. O resultado negativo contou com falhas do zagueiro Lucão, criado e revelado nas categorias de base do São Paulo.
Com apenas 26 segundos de jogo, após um lançamento, o defensor deixou a bola para o goleiro Pegorari, que acabou não saindo do gol. Devido a falha de comunicação, o atacante adversário roubou a bola e abriu o placar. Na segunda etapa, sofreu um desarme no campo de defesa que resultou em mais um gol.
Por conta da atuação abaixo, Lucão foi vaiado pela torcida do Guarani a cada momento em que ele tocava na bola. Ele foi titular absoluto nesta temporada, disputando o total de 48 partidas, tendo, inclusive, dado uma assistência.
Saída conturbada do SPFC
Lucão era considerado uma das maiores promessas de Cotia na época em que subiu ao profissional. Com passagens pela Seleção Brasileira de base, havia grande expectativa em seu nome, que acabou não se concretizando.
O jogador ficou marcado por falhas constantes, se tornando um dos atletas mais criticados pela torcida. Chegou a dizer, em entrevista, que iria sair do clube por conta das críticas, causando um mal estar interno.
Se despediu do Morumbi em 2019, após final de contrato. Entre 2013 e 2017, Lucão atuou em 85 partidas. Além do São Paulo, atuou pelo Estoril, de Portugal, Goiás, Mirassol, CSA, e agora, Guarani.