Fracassou no São Paulo e agora acabou afastado por time da Série A

Em 2016, o atacante Gilberto registrava sua chegada ao São Paulo FC, um dos maiores times do Brasil. Contudo, o jogador não teve uma trajetória muito longa no clube tricolor, deixando o time já na temporada seguinte.

Em diversas declarações feitas após sua saída, Gilberto expressou seu desejo frustrado de ter mais tempo em campo com a camisa são-paulina, para assim poder desenvolver melhor o seu jogo. Em sua passagem pelo clube, Gilberto chegou a disputar a posição titular com Lucas Pratto, sob o comando de Dorival Júnior.

Tendo feito seu tour pelos gramados de diversos outros clubes após sua curta temporada no São Paulo, Gilberto atualmente se encontra no Cruzeiro. No entanto, o artilheiro se encontra afastado das atividades do time mineiro, sob uma nuvem de incertezas que envolve até mesmo a possibilidade de rescisão de contrato.

O que resultou na situação atual de Gilberto no Cruzeiro?

A notícia sobre o afastamento de Gilberto do Cruzeiro foi revelada pelo Globo Esporte. A matéria publicada pelo portal aponta que Gilberto está afastado por tempo indeterminado. Além disso, apesar de ainda ter mais um ano de contrato com o clube, pode haver uma rescisão. Curiosamente, o Cruzeiro não elucidou quais foram os motivos que levaram à atual situação pela qual o jogador passa.

Gilberto trilhou uma carreira expressiva no futebol brasileiro. Além do já citado São Paulo, o jogador passou por clubes como Internacional, Vasco, Santa Cruz, entre outros. Gilberto se mostrou um atleta que sempre buscou espaço para demonstrar o seu valor, tendo ambições claras desde os seus primórdios no futebol. No entanto, sua trajetória no esporte também envolveu diversas adversidades, sendo a mais recente a espinhosa situação com o Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O último gol marcado por Gilberto ocorreu em 14 de Maio, na 6ª rodada da Série A, onde a Raposa venceu o América por 4 a 0. Na ocasião, o centroavante marcou dois gols, fazendo a alegria dos torcedores presentes na arena celeste. No entanto, desde então, o avançado seguiu 16 jogos sem marcar nenhum gol, mesmo tendo sido titular em 10 partidas.

Os números não mentem. São mais de 153 dias, cerca de cinco meses, sem que Gilberto tenha marcado um gol pelo Cruzeiro. Apesar desta péssima fase, o jogador ainda é o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, com seis gols marcados em 33 partidas. Bruno Rodrigues, com nove gols, é o artilheiro da equipe.

Qual será o futuro de Gilberto no cenário do futebol?

Agora, resta-nos aguardar para ver como se desenrolará a situação de Gilberto no Cruzeiro. Fica a questão se o atacante conseguirá superar mais este desafio em sua carreira, que tem sido pautada por altos e baixos. O futebol, em sua essência, é repleto de reviravoltas e talvez este seja apenas mais um capítulo na história do jogador. O certo é que, mesmo diante dos desafios, Gilberto já provou ser um verdadeiro guerreiro dentro e fora de campo.