FPF vai anular São Paulo x Mirassol após polêmica da arbitragem? Confirmado!

Na noite desta terça-feira (23), o São Paulo foi ao interior paulista para duelar contra o Mirassol, fora de casa, pela segunda rodada do Estadual. Contudo, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini ficou no empate em 1 a 1.

Luiz Otávio abriu o placar após cobrança de escanteio, e subiu livre para cabecear para o fundo das redes de Rafael. No final da primeira etapa, Giuliano Galoppo voltou de lesão após nove meses e deixou tudo igual, de pênalti.

O argentino deixou sua marca novamente após fazer um golaço logo no início do segundo tempo. Após a marcação inicial de gol, o árbitro responsável pelo VAR recomendou  revisão, alegando impedimento de Jonathan Calleri, que estava a frente do goleiro Muralha.

Na entrevista pós-jogo, Galoppo deixou claro que não concorda com a marcação na anulação do gol. Segundo ele, o goleiro não chegaria a bola mesmo sem a presença de Calleri na área.

“Sabor amargo, foi um belo gol, o goleiro não chegaria, estamos com raiva. Não acreditamos nesse gol impedido, mas temos que fazer autocrítica, precisamos de mais ritmo, temos uma final em poucos dias”, disse o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro que não gostou da marcação foi o presidente do clube, Julio Casares. O mandatário foi às redes sociais para reclamar a decisão do VAR e do árbitro Lucas Canetto Bellote. Segundo ele, o ‘erro’ custou três pontos ao São Paulo, já que seria o gol da virada tricolor.

“Paulistão é, sem dúvida, um dos campeonatos mais importantes do Brasil. Responsável por excelente receita para os clubes, bem organizado, tradicional… uma pena que hoje um erro injustificável nos tirou os três pontos. Seguimos agora para a próxima rodada, contra a Portuguesa, no Morumbis”, escreveu Julio Casares.

Apesar das reclamações claras, a partida não será anulada, e o resultado permanecerá. O máximo que pode acontecer é a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitir uma nova alegando se houve ou não um erro na marcação.