FPF assina com a Record e vai dar muito dinheiro ao São Paulo
Visando investir ainda mais no Estadual, a Rede Record renovou o contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2029. Como se não bastasse, a emissora também garantiu o Brasileirão da temporada que vem. As informações foram divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.
Ainda segundo a fonte citada, o acordo selado entre a Record e a Federação Paulista de Futebol (FPF) pode suspirar o antigo, que valia R$ 60 milhões. Isso porque o montante será reajustado considerando a inflação.
Dito isso, a emissora da TV aberta transmitirá ao menos uma partida a cada rodada do Paulistão até 2029. Por outro lado, a FPF tem um acordo com a MAX (serviço de streaming) por um alto número de partidas dos estaduais. Desta forma, boa parte dos duelos serão assistidos via online.
Por fim, o UOL revelou que a entidade paulista segue negociando com outras alternativas. Uma das plataformas é o Youtube, com alta probabilidade de entrar no meio e transmitir os duelos. A fatia anteriormente ocupada pela Cazé TV e Premiere ainda segue sem dono.
SPFC foi eliminado de maneira precoce nos últimos estaduais
Campeão em 2021 e vice na temporada seguinte, as duas últimas participações do São Paulo em Campeonatos Paulistas vem dando a desejar. O Tricolor caiu nas quartas de final em 2023, após perder para o Água Santa, nos pênaltis. Neste ano, os comandados de Thiago Carpini perderam para o Novorizontino, também na decisão por pênaltis, na mesma fase.