Fortaleza avança pela contratação de cria do São Paulo

Depois de ter ficado em segundo lugar na Copa Sul-Americana desta temporada, o Fortaleza parte para 2024 com ainda mais ambição. Para disputar o título continental novamente,  a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda deve contar com reforços de peso.

Por sinal, a diretoria agiu rápido e já mirou o meia Lucas Fernandes, que defendeu o Botafogo por empréstimo nas últimas duas temporadas mas que pertence ao Portimonense. O clube português só deve abrir negociações após o final do vínculo do brasileiro com o time carioca.

Segundo informações divulgadas pelo portal Terra, o Botafogo não deverá ativar a opção de compra pelo atleta, que apesar de ter sido titular absoluto em 2022, não conseguiu repetir o mesmo desempenho neste ano, perdendo espaço na equipe.

Entretanto, o Fortaleza não está sozinho na jogada, já que de acordo com 0 mesmo portal informado anteriormente, o Corinthians e o Grêmio também demonstraram interesse nos serviços do jogador de 26 anos. 

O destino de Lucas deverá ser o Brasil, basta saber para qual time ele irá. Possui uma cláusula de compra avaliada em 4 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões, que  não deverá ser exercida pelo Botafogo.Depois de perder o título brasileiro, a SAF comandada por John Textor deve investir em novos atletas para as próximas temporadas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas Fernandes pelo SPFC

Vale lembrar que Lucas Fernandes foi criado e revelado nas categorias de base do São Paulo. Iniciou sua caminhada em Cotia ainda com 13 anos, em 2011. Foi uma estrela na base, sendo o autor do gol do título da Libertadores Sub-20, em 2016, mesmo ano em que recebeu sua primeira oportunidade na equipe profissional.

Sua carreira no Tricolor foi atrapalhada por uma lesão séria no joelho. Sem espaço, foi emprestado ao Portimonense até ser vendido oficialmente. Atuou em 45 partidas pelo São Paulo, acumulando dois gols marcados.