Formado pelo São Paulo é pouco usado no Inter. Servia no Tricolor?

BARCELONA, SPAIN - NOVEMBER 22: Gustavo Maia of FC Barcelona B runs with the ball during the Segunda Division B Group III-A match between CE L'Hospitalet and FC Barcelona B at Estadi Municipal de Futbol de L'Hospitalet on November 22, 2020 in Barcelona, Spain. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

Joia revelada pelo São Paulo, e vendida ao Barcelona, Gustavo Maia não vem recebendo as oportunidades que esperava no atual clube, o Internacional. Com características que são justamente o que o São Paulo tanto busca no mercado, um atacante de velocidade, Gustavo seria uma boa alternativa a equipe de Rogério Ceni.

Da mesma geração de nomes como Antony e Gabriel Sara, Gustavo foi vendido precocemente ao gigante Barcelona por uma bagatela de 4,5 milhões de euros. Por lá, só atuou no time B, sem destaque.

O atacante chegou por empréstimo em agosto de 2021 ao Inter, como uma solução para uma posição carente no time do então treinador na época, Aguirre.

Com apenas 161 minutos desde sua chegada, Gustavo Maia tem contrato com os gaúchos até o fim de 2022.

De volta ao Tricolor?

Com dificuldades de achar um nome no mercado que ao mesmo tempo que agrade Ceni, seja viável economicamente, a diretoria do São Paulo se vê sem opções.

Gustavo Maia dificilmente terá seu contrato de empréstimo prorrogado, com o Internacional, e muito menos sua cláusula de compra paga. O jogador sequer vem sendo relacionado para as últimas partidas, o que fez inclusive que seu staff procurasse a diretoria do Inter para uma conversa sobre o futuro do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ser um bom nome no mercado, segundo o UOL as conversas entre staff e diretoria do Inter foram animadoras, e o jogador não deve deixar o Sul no momento.

Com apenas nomes difíceis sendo ventilados no Tricolor, como Neres, e Vitinho, o São Paulo segue buscando alternativas e oportunidades no mercado.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e nos seguir no Instagram.