Forçou a saída quase de graça e agora pode dar uma de Judas e pintar no rival do SPFC

Depois de falhar na negociação por Gabigol, do Flamengo, o Corinthians volta ao mercado para buscar outro atacante, desta vez um que atue no lado de campo. Trata-se de Marquinhos, que está fora do planejamento do Arsenal para a sequência da temporada. Vale lembrar que o atleta é formado nas categorias de base de Cotia.

De acordo com informações divulgadas pela Itatiaia, já existem conversas entre o clube do Parque São Jorge e a diretoria do clube inglês, que conta com Edu Gaspar, ex-jogador e que também trabalhou no Corinthians entre 2012 e 2016. Os paulistas tentam um empréstimo até o final do ano, com um valor de opção de compra definido.

Ainda segundo a mesma fonte citada, o presidente do clube, Augusto Melo, deve viajar a Europa no decorrer da semana para intensificar as negociações com ele e também com outros alvos, que não foram revelados até o momento.

Marquinhos estava emprestado ao Nantes, da França, mas retornou ao Arsenal, que quer um novo clube para ele em breve. Ele está a serviço da Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Torneio Pré-Olímpico.

Saída polêmica do SPFC

Marquinhos defendeu as cores do São Paulo durante sua carreira na base e também no profissional. Recebeu suas primeiras oportunidades em 2021, ainda sob o comando de Hernán Crespo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se tornou uma peça cada vez mais importante no time, e foi justamente neste momento que atraiu interesse do Arsenal. Em final de contrato, optou em não renovar com o Tricolor, sendo vendido às pressas por um valor muito abaixo do esperado, já que sem perto do fim do vínculo, ele poderia deixar o clube a custo zero.