Foi sonho do São Paulo, quando ficou de graça ninguém quis e agora está voando no Brasileirão

Ainda em 2018, o São Paulo sonhava com um jogador para compor a lateral-esquerda. Trata-se de William, que defendia as cores do Wolfsburg, da Alemanha, mas atualmente está no Cruzeiro.

O atleta foi revelado nas categorias de base do Internacional e foi comprado como uma grande promessa do futebol brasileiro. Por sinal, ele esteve na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Ele chegou a ser emprestado ao Schalke 04, mas sua passagem na Europa não foi como o esperado. Muito por conta de uma lesão grave que sofreu no joelho, requerendo um procedimento cirúrgico. Ao todo, deixou o futebol alemão depois de 92 jogos, cinco gols e cinco assistências.

Depois de não renovar o contrato e ficar livre no mercado, o Cruzeiro aproveitou a oportunidade e levou os serviços de William a custo zero no final de 2022. Desde então, tornou-se titular absoluto e um dos destaques do futebol brasileiro em sua posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, William foi eleito o Craque Betano da rodada 10 do Campeonato Brasileiro do Cartola F.C. Ele foi o atleta com a pontuação total (26.40), a maior marca em toda a temporada entre todos os jogadores.Na ocasião, a equipe mineira venceu o Fluminense por 2 a 0, no Mineirão.