Foi responsável por destruir o Corinthians e agora o São Paulo tenta contratar

Com o final de temporada, os clubes estão a todo o vapor para reforçar seus elencos para 2024. Alguns irão brigar diretamente pela Libertadores, enquanto outros focam em melhorar o desempenho nos campeonatos nacionais. 

Tricolor do Morumbi ainda está em busca de um nome ideal para ser uma “sombra” e reserva imediato de Jonathan Calleri, que é o titular absoluto. Isso porque Erison, que é naturalmente o reserva do argentino, não deve ter seu empréstimo estendido. 

Dito isso, a diretoria do clube está analisando a contratação do atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle, do Equador.  O atleta é um camisa  de origem, mas é versátil e rápido. Prestigiado no time equatoriano, ele tem interesse em seguir sua carreira no futebol brasileiro, já que conhece os clubes daqui tão bem. 

Por outro lado, Grêmio e Corinthians também manifestaram interesse no jogador, segundo o Lance!.O clube gaúcho visa preencher a vaga deixada por Luis Suárez, atacante uruguaio que fez história em apenas uma temporada no Brasil, deixando os comandados de Renato Portaluppi com o vice do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lautaro Díaz pode jogar em clube que já marcou gol

O São Paulo ainda não conquistou um título com Rogério Ceni no papel de treinador. Isso ficou muito perto na última temporada, quando o Tricolor chegou à final da Copa Sul-Americana, mas perdeu para o Independiente Del Valle. Díaz estava inspirado e marcou um gol e uma assistência no duelo, fechando o 2 a 0  no placar e garantindo o título para os equatorianos. 

Neste ano, o Del Valle jogou contra o Corinthians na fase de grupos da Libertadores, vendendo o time paulista nos dois jogos. Na Neo Química Arena, marcou dois gols e foi o responsável pela vitória.