Foi rebaixado duas vezes e acabou de fechar com o São Paulo
Depois de garantir a contratação, por empréstimo, do volante Marcos Antônio junto à Lazio, o São Paulo retornou ao futebol italiano para acertar com seu segundo reforço na atual janela de transferências. Trata-se do zagueiro Ruan Tressoldi, do Sassuolo. Ele chega também por empréstimo e com obrigação de compra.
Novo integrante do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía, Ruan possui uma marca para lá de negativa em sua ainda curta carreira. Aos 25 anos, ele já participou de campanhas de rebaixamento nos dois clubes que defendeu. Cria do Grêmio, o defensor fez parte do grupo que caiu durante o Brasileirão de 2021.
Alçado aos profissionais do Tricolor Gaúcho em 2017, o zagueiro somou 55 partidas pelo clube antes de ser negociado com o Sassuolo por 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões na cotação da época) em 2022. O rebaixamento então voltou a assombrar Ruan na última temporada, onde somou 26 partidas disputadas.
Ele foi peça na rotação da segunda defesa mais vazada do Italiano, com 75 gols sofridos em 38 rodadas, e viu o tradicional Sassuolo amargar a queda para a segunda divisão após longos 11 anos na elite do país. No São Paulo, o zagueiro disputará posição com Arboleda, Alan Franco, Nahuel Ferraresi, Sabino e Matheus Belém.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.