Foi mal no São Paulo e agora tá arrasando por time da Série A

Nesta quinta-feira (20), o Vitória venceu o Atlético-MG por 4 a 2, no Barradão, em duelo válido pela décima  rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado elástico, a equipe de Salvador deixou a zona de rebaixamento.

A performance da equipe foi muito elogiada pelos torcedores e também pela imprensa esportiva. Mesmo tomando o empate depois de sair na frente, manteve o controle emocional e conseguiu somar mais três pontos na competição. Apesar disso, o técnico Thiago Carpini pregou por “pés no chão”.

“Em relação ao jogo: não acontece sempre um placar elástico dessa maneira. [Mas] Não nos permitimos tirar os pés do chão. Vamos resgatando a confiança e entendendo o que é proposto. Ficamos feliz pelo que aconteceu, mas página virada. Sem euforia demais. Vamos na linha do equilíbrio. Ainda é uma competição de recuperação. Vamos sofrer bastante, ter dificuldades”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Após o resultado positivo, o Vitória chegou a terceira partida consecutiva sem perder. A equipe comandada pelo ex-técnico do São Paulo empatou contra Cuiabá e Juventude e venceu Internacional e Atlético-MG.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini espera novos reforços em breve

Mesmo embalado, Thiago Carpini ainda acredita que há algumas questões a serem melhoradas dentro da equipe baiana. O comandante espera que a diretoria vá ao mercado em busca de novos reforços para a sequência da temporada.

“O desafio do treinador é se adaptar àquilo que ele tem. Estou tentando criar os estímulos diários para que os atletas produzam o que acredito e entendo de futebol. Gosto de um jogo mais controlado, mas uma mudança de comportamento requer um pouco de tempo. Está melhorando, mas está muito distante do que vejo como ideal. A entrega, o compromisso, fantásticos. Precisamos de algumas peças pontuais para elevar os aspectos que podem e devem ser melhores”, disse.