Foi isso que causou a briga generalizada em Palmeiras x São Paulo
O Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (18), no Allianz Parque, e se manteve vivo na disputa pelo Campeonato Brasileiro. O clássico foi marcado por polêmicas de arbitragem e muita confusão após o apito final.
Depois do encerramento da partida, jogadores de ambos os times discutiram ainda no gramado, levando a xingamentos e até agressões físicas. Em entrevista após o duelo, Lucas Moura, que não esteve diretamente envolvido na confusão, comentou sobre o possível motivo que levou à briga.
“Eu também não vi como começou a confusão. Falaram que o gandula passou xingando a gente ali no banco, passou provocando e foi aí que começou a confusão. Foi o que ouvi, não sei exatamente. É lamentável a confusão, clássico foi bem jogado e acabou assim. Coisas que acontecem no futebol brasileiro. Eu estava dentro do campo só vendo a muvuca. Não sei dizer o que aconteceu, mas com certeza todo mundo acabou batendo e acabou apanhando também”, iniciou.
O camisa 7, como esperado, não participou da briga, mas tentou apaziguar a situação assim que possível. Houve uma troca de socos entre Rodrigo Nestor e Zé Rafael, já no túnel de acesso aos vestiários. Ambos foram expulsos pelo árbitro Raphael Claus, segundo a súmula divulgada nesta segunda (19).
“Muvuca, confusão, é assim. Não sei dizer exatamente o que aconteceu, se alguém específico apanhou, se alguém bateu. As imagens estão aí pra quem tiver que analisar, analisar. Não quero vir e ter que falar da confusão. Eu não vi como começou, não vi como terminou, só fiquei no campo esperando acalmar pra poder entrar pro vestiário”, completou Lucas.
Lucas fala sobre resultado
O técnico Luis Zubeldía, que estava suspenso para o duelo, optou por escalar uma equipe alternativa para o confronto. Por outro lado, Abel Ferreira, que vinha sendo pressionado por resultados, optou por força máxima. Ainda em entrevista na zona mista, Lucas lamentou o resultado e destacou a atuação da equipe.
“É difícil falar sobre justiça, futebol não é sobre justiça, é sobre eficiência. Mas uma pena esse resultado pelo que a gente entregou. Uma equipe que não vem jogando junto, uma formação diferente com três zagueiros. Jogadores que não tinham tantas oportunidades e a gente conseguiu fazer um grande jogo, bater de frente com uma grande equipe, um jogo muito equilibrado e a gente acho que, em alguns momentos, até melhor que o Palmeiras”, finalizou.