Foi formado pelo São Paulo e atrapalhou o Palmeiras

Conhecido por sua base reveladora de craques, o São Paulo mantém a fama até os dias de hoje, produzindo diversos atletas de qualidade para equipes do mundo afora. E na noite desta quinta-feira (9), o goleiro Léo Vieira provou sua qualidade.

Diante do Palmeiras, o titular da Inter de Limeira foi o grande protagonista da partida. Apesar da derrota por 2 a 0, ele foi fundamental para evitar uma goleada histórica, salvando sua equipe em diversos momentos decisivos.

Léo teve atuação de gala, e segundo estatísticas divulgadas pelo Sofascore, ele fez incríveis 11 defesas, sendo oito delas dentro da área, além de 85% das bolas defendidas.

Uma das principais características para um goleiro moderno é saber jogar com os pés. Esta é a parte mais complicada para um arqueiro,visto que treina a vida toda para atuar com as mãos. Entretanto, o craque da Inter de Limeira não decepcionou nos aspectos e teve 75% de aproveitamento nos passes, acertando 21 de 28 tentados.

E para coroar a sua atuação fenomenal, defendeu um pênalti no segundo tempo cobrado por ninguém menos que Rafael Veiga, conhecido por ser um dos melhores cobradores de todo o futebol brasileiro. 

Passagem pelo São Paulo e opinião de torcedores

Apesar de ser cria de Cotia, Léo nunca teve oportunidades concretas de fazer seu nome no Tricolor. Atuou em apenas uma oportunidade, entrando no lugar de Dênis em um duelo contra o Santa Cruz, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 32 anos, o goleiro acumula passagens pelo Athletico-PR e Rio Ave, de Portugal, onde conquistou a II Liga de Portugal, e colocou o clube de volta à elite portuguesa.

Alguns torcedores foram às redes sociais para comentar a grande atuação de Léo. Os principais comentários foram acerca da gestão do Tricolor, que sofre para contratar um substituto ideal desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no final de 2015.

“Não dá para entender o São Paulo. Ficou sem goleiro uma eternidade e tinha esse goleiro na base!!!!”, escreveu um internauta.

“Essa transição da base/profissional para os goleiros do São Paulo é horrível, Perri tá com a melhor defesa do Carioca, Everson foi campeão Brasileiro, Léo 3° melhor defesa do Paulista. Young que fez boa copinha em 22 está a mais de 1 ano sem jogar…”, pontuou um são-paulino.