Foi “expulso” do São Paulo e agora pode se vingar

Depois de vencer o Bahia pelo placar de 3 a 1 no MorumBis e subir para a sexta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá um importante compromisso fora de casa. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (03), Luis Zubeldía e seus comandados enfrentam o Athletico-PR em Curitiba.

E o duelo, que movimentará o topo da tabela, também promoverá o reecontro entre São Paulo e o atacante Pablo, um dos destaques da ótima campanha do Furacão na competição. Dono de dois gols marcados em 11 jogos, o camisa 92 deverá ser titular do time comandado pelo interino Juca Antonello na Ligga Arena.

Cria das divisões de base do próprio Athletico, Pablo brilhou pelo clube paranaense entre 2016 e 2018, anotando 33 gols em 135 partidas. Os ótimos números, aliados ao desempenho dentro de campo, fizeram o São Paulo abrir os cofres para contratá-lo. Aos 26 anos, Pablo custou incríveis R$ 26,6 milhões ao Tricolor.

No MorumBis, embora tenha sido campeão estadual em 2021, o atacante ficou longe de corresponder. Em três temporadas, ele contribuiu com 32 gols e 11 assistências, mas conviveu com inúmeras críticas da torcida. Sem moral e com a chegada de Calleri, Pablo perdeu espaço e teve seu contrato rescindido em janeiro de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os jogos da 14ª rodada do Brasileirão

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.