Foi esculachado no São Paulo e agora é artilheiro da La Liga

Cria das divisões de base do Grêmio Barueri, o atacante Willian José chegou ao São Paulo em janeiro de 2011 cercado de expectativas. Campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, o jovem foi contratado para ser uma espécie de “sombra” ao artilheiro e ídolo Luis Fabiano. Ao todo, foram 16 gols marcados em 66 jogos disputados.

Mesmo levantando o troféu da Copa Sul-Americana em 2012, o jogador nunca foi unanimidade no Morumbi. Tanto que, após dois anos de contrato, foi liberado para encontrar um novo clube e acumulou passagens por Grêmio, Santos e até mesmo o Real Madrid Castilla, uma espécie de equipe reserva do gigante espanhol.

Willian Jose
Willian José comemorando gol pelo São Paulo. Foto: ESPN.

A curiosa transferência garantiu que as portas do futebol espanhol se abrissem ao atacante, com a aposta se mostrando absolutamente certeira. Depois de defender Zaragoza, Las Palmas e Real Sociedad, Willian José é um dos grandes nomes do elenco do Real Betis, tradicional clube da cidade de Sevilla.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por lá, o brasileiro tem chamado a atenção no início da temporada 2023-24. Já são 3 gols marcados em quatro partidas disputadas dentro da La Liga, a primeira divisão espanhola. Com os bons números, o ex-São Paulo é o atual vice-artilheiro da competição ao lado de Kubo e Morata. Somente o inglês Bellingham, estrela do Real Madrid, supera o trio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.