Foi dispensado pelo São Paulo e superou o astro De Bruyne

Astro do Manchester City e da Seleção Belga, o meia Kevin De Bruyne, de 32 anos, se consolidou como um dos maiores “garçons” do futebol mundial nas últimas temporadas. Para se ter uma ideia, somente com a camisa do clube inglês, o jogador acumula incríveis 155 assistências distribuíbas em quase nove anos nos Citizens.

Mas, se recortarmos o rendimento somente em 2024, o craque é superado por uma cria do São Paulo: o também meia Shaylon, de 26 anos. Dispensado pelo Tricolor há três anos, o jogador se tornou um dos grandes destaques do Atlético-GO e tem encantado a torcida do Dragão goiano neste início de temporada.

Com duas mãos na taça do estadual, após bater o Vila Nova na partida de ida das finais por 2 a 0, o Atlético tem contado com o talento de Shaylon em servir seus companheiros de equipe: já são 12 assistências no ano. Enquanto isso, no badalado Manchester City de Pep Guardiola, De Bruyne conta com “apenas” 11 passes decisivos.

No clássico goiano, Shaylon foi o responsável por deixar o lateral Alix Vinicius na cara do gol para marcar o segundo gol do Dragão. Antes, ele já havia ditribuído assistências contra Goiatuba (quatro em duas partidas), Goiânia (três em duas partidas) Iporá (duas em uma partida), Vila Nova e Real Brasília, esta última pela Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.