Foi dispensado pelo São Paulo e é apontado como postulante a melhor do mundo

Recentemente, o jornal italiano Tuttosport divulgou a lista oficial dos 100 jogadores que foram indicados ao prêmio de Golden Boy. Ou seja, todos têm o potencial para vencerem a Bola de Ouro nos próximos anos, prêmio dado ao melhor jogador do mundo.

O grande vencedor do Golden Boy será anunciado no dia 4 de dezembro. O Tuttosport realizou uma parceria com a consultoria Football Benchmark, que marca o desempenho mensal dos atletas indicados.

A premiação será dada utilizando como base a avaliação e pontuação de alguns jornalistas. 100 jogadores foram indicados, e o grande favorito até o momento é Laminel Yamal, espanhol que é relação do Barcelona.

Alguns brasileiros estão na lista, como: Andrey Santos (Strasbourg), Vitor Roque, (Barcelona), Savinho (Girona) e Ângelo (Strasbourg). Savinho, que está a caminho do Manchester City na temporada que vem, está na sexta posição.

Vitor Roque foi dispensado em peneira do SPFC

Vitor Roque apontou como um dos favoritos, mas devido a falta de oportunidades no Barça, acabou caindo e não deve receber o prêmio. O atleta foi vendido recentemente pelo Athletico-PR.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que o jovem atacante de 18 anos foi dispensado pelo São Paulo quando tinha apenas nove anos de idade. Na ocasião, ele atuou como zagueiro, posição diferente da que jogava na época (volante).

“Eu comecei [jogando] de volante lá na minha cidade [Timóteo-MG]. Aos 9 anos fiz uma peneira no São Paulo. Na época tinha umas peneiras na cidade e o pessoal do São Paulo foi lá ver os moleques da cidade. Aí eu estava de volante, mas estava faltando um zagueiro e me colocaram de zagueiro. Só que aí eu não sabia nada [da posição] e não passei“, disse Vitor Roque, em  entrevista à TNT Sports.