Foi dispensado pelo São Paulo e agora recebeu proposta para jogar em gigante da Série A

Com o início do Campeonato Brasiliro próximo, os técnicos buscam realizar ajustes finais em suas equipes, buscando iniciar o torneio de pontos corridos da melhor forma possível. A partir desta temporada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou uma janela de transferências do dia 1° ao 19 de abril, período em que alguns clubes devem se movimentar visando o Brasileirão.

Um deles é o Athleico-PR, que sob o comando de Cuca, segue em busca de novos reforços para a equipe.  Vale destacar que no período atual, os clubes só podem contratar novos atletas que tenham disputado algum Estadual.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o CAP busca a contratação do meio-campista Shaylon, do Atlético Goianiense, que é criado e formado nas categorias de base do São Paulo.

O atleta vem sendo o principal destaque da equipe de Goiânia desde 2022. Nesta temporada não está sendo diferente, e já marcou oito gols e distribuiu 12 assistências, uma ótima marca para o jogador de 26 anos.

Apesar do interesse do Athletico, a negociação é vista como difícil, já que Shaylon é o principal nome do Dragão e acumula mais de 100 partidas pelo clube. Segundo o Globo Esporte, sua multa rescisória é de 1,4 milhão de euros, ou seja, algo em torno de R$ 7,7 milhões na cotação atual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passagem pelo São Paulo

Shaylon começou na base do São Paulo em 2015 sendo promovido ao time principal em 2017. Haviam muitas expectativas em relação ao seu futuro, que não saíram como o esperado. Ele deixou o Tricolor em 2021 após diversos empréstimos. Por sinal, sua saída não rendeu nada aos cofres tricolores, mas em caso de uma transferência ao Athletico-PR, o SPFC ganha uma porcentagem por ser o clube formador.