Foi dispensado do São Paulo e foi jogar no lanterna do Brasileirão
Titular do São Paulo na metade de 2022 e peça fundamental na campanha da Copa Sul-Americana do mesmo ano, o goleiro Felipe Alves se despediu do clube no final da temporada passada. O arqueiro não encontrou espaço na equipe após a contratação de Rafael, e não atuou em nenhuma partida na temporada. Vale lembrar que ele estava emprestado pelo Fortaleza.
“Vivi momentos de alegrias, de tristezas, mas sempre com a certeza que dei o meu melhor por essas cores. Entrar em campo com o Morumbi lotado gritando o meu nome é algo que levarei para sempre comigo. Ficará eternizado nas minhas melhores lembranças”, disse o arqueiro, em dezembro.
Felipe Alves deixou o Morumbi com 22 partidas disputadas (todas em 2022). Foi fundamental nas disputas de pênaltis das quartas e semifinais da Copa Sul-Americana de 2022, contra Ceará e Atlético-GO, respectivamente.
Livre no mercado, acabou assinando com o Fluminense, que era comandado por Fernando Diniz, que foi seu treinador nos tempos de Audax. Entretanto, é reserva de Fábio, que mesmo com 43 anos de idade, continua mostrando um alto nível debaixo das traves.
A situação da equipe carioca está longe de ser boa. Após vencer a Libertadores da América no ano passado, o Fluminense luta contra o rebaixamento. O time é o lanterna do Campeonato Brasleiro com somente oito pontos conquistados em 16 partidas disputadas. Acumula apenas uma vitória na competição, além de cinco empates e 10 derrotas. A equipe marcou 12 gols e sofreu 24.
Confira a despedida de Felipe Alves do SPFC
“Chegou a hora de me despedir!
Um ano e meio representando esse clube tão enorme e importante do cenário do futebol brasileiro e mundial. Vestir a camisa do São Paulo era um sonho de infância e graças a Deus consegui realizar.
Vivi momentos de alegrias, de tristezas, mas sempre com a certeza que dei o meu melhor por essas cores. Entrar em campo com o Morumbi lotado gritando o meu nome é algo que levarei para sempre comigo. Ficará eternizado nas minhas melhores lembranças.
Gostaria de agradecer demais o apoio de todos os torcedores desde o primeiro dia em que cheguei ao clube, seja nas ruas ou através das redes sociais. Esse reconhecimento para nós é sempre muito importante, pois nos dá a certeza que estamos no caminho certo.
Mas agora chegou a hora de buscar novos desafios. Sei que ainda tenho muito o que contribuir dentro do futebol e estou totalmente preparado para uma próxima missão.
Obrigado, São Paulo! Para sempre no meu coração!”