Foi dispensado do São Paulo e agora está liderando o campeonato no México

A primeira parte do Campeonato Mexicano, o ‘Apertura’, tem promovido o retorno de um gigante do país as primeiras posições da classificação. Sob nova direção, o tradicional Club América é o grande líder após oito rodadas disputadas. E acredite, o clube tem um treinador dispensado pelo São Paulo como responsável pela mudança.

Trata-se de André Jardine, dono de conturbada passagem pelo comando técnico são-paulino entre 2018 e 2019. Antes interino na comissão técnica do Tricolor, Jardine foi efetivado no cargo após a saída do uruguaio Diego Aguirre e decepcionou: acabou eliminado precocemente dentro da pré-Libertadores de 2019 para o Talleres.

Sem clima, o treinador veria sua carreira ganhar outros rumos ao assumir a Seleção Brasileira Sub-20 meses depois da eliminação. Alçado ao Sub-23 logo depois, Jardine levaria o Brasil ao bicampeonato olímpico em Tóquio há dois anos. Com o sucesso, os olhos do futebol mexicano avançaram sobre o ex-São Paulo.

Inicialmente contratado pelo modesto Atlético San Luis, Jardine fez um excelente trabalho e chamou a atenção do América, um dos maiores clubes do país. Sem conquistar um título nacional desde 2018, o América tem feito uma campanha e tanto nos primeiros meses de Jardine: cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota até aqui.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jardine x Volpi: quem leva a melhor entre os ex-São Paulo?

Líder do Campeonato Mexicano, André Jardine se prepara para enfrentar um outro ex-São Paulo que também tem feito sucesso nos gramados do país latino: Tiago Volpi. Ídolo e capitão do Toluca, o goleiro tentará parar o ótimo ataque do América no próximo domingo, dia 24.

Os clubes se enfrentam às 15 horas (de Brasília) no Estádio Nemesio Díez, casa do Toluca, atual sétimo colocado da competição com 12 pontos ganhos. O América tem cinco pontos a mais, com Atlético San Luis, Juárez, Tigres, Monterrey e Chivas Guadalajara entre os dois clubes na tabela de classificação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.